Você tem entre 16 e 19 anos e sonha em ser jogador de futebol?

A LaLiga está te dando uma nova chance!

No Brasil, a falta de método nos processos seletivos para as categorias de base fecha as portas para muitos talentos. Segundo dados do Ibope/Repucom, 99,79% das crianças presentes em escolinhas de futebol não chegam a praticar o esporte profissionalmente.

Sem apoio, os talentos estão escondidos por todo o país e não conseguem um lugar nos principais clubes brasileiros. Por isso, a LaLiga desembarca do Brasil com experiência em captação de jogadores para encontrar grandes promessas

Processo de seleção

Com a metodologia LaLiga de avaliação de jogadores, faremos duas etapas iniciais de seleção - válidas somente para atletas de 16 a 19 anos que não possuam vínculos com clubes e empresários. O candidato deve se inscrever entre os dias 5 de novembro e 1 de dezembro, preencher a ficha cadastral, responder o nosso teste avaliativo e subir um vídeo com os seus melhores momentos em campo.

Convocação para a peneira

Os candidatos serão avaliados pelos olheiros LaLiga antes de serem convocados para a peneira. O resultado oficial será divulgado até dia 20 de dezembro. Serão 900 atletas selecionados para o teste em campo, onde irão fazer exercícios específicos e jogar um coletivo sob o olhar de treinadores e especialistas. A etapa de peneira acontecerá no início de 2020, entre os dias 19 e 27 de janeiro em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Mostre seu talento

Na peneira, você terá a oportunidade de mostrar porque merece brilhar no futebol profissional. Após a avaliação física, técnica e tática no campo, 78 jogadores serão selecionados para a fase seguinte. A partir disso, eles ficarão concentrados no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba durante 20 dias.

Embaixadores

Muitos brasileiros fazem sucesso em gramados espanhóis e seis desses craques foram escolhidos para dar suporte aos garotos selecionados. Eles serão importantes não só na aplicação dos treinos, mas também no diálogo com os atletas durante a preparação. Veja quem são na aba Embaixadores no menu.

Hora da concentração

Entre os dias 28 de janeiro e 16 de fevereiro, os 78 participantes do reality viverão todo o ambiente de concentração, assim como fazem os atletas profissionais. No centro de treinamento, além de toda a rotina de treinos e jogos, eles poderão acompanhar palestras de ex-jogadores, técnicos e profissionais do esporte. Ao longo das atividades supervisionadas diariamente pelos nossos técnicos LaLiga, os finalistas brigarão pelo sonho de jogar na Europa.

Partiu #espanha?

Somente os 18 melhores jogadores viajarão até a Espanha! Lá, treinarão e jogarão contra alguns times e serão observados por novos olheiros. É a grande chance de ser visto e despertar o interesse dos clubes espanhóis.